quinta-feira, 29 de agosto de 2013

leituras | 2

Apresento os meus companheiros de praia nestas férias que já acabaram...





1º. " Como é linda a puta da vida " de Miguel Esteves Cardoso

 Já tinha comprado o livro à algum tempo e até falei aqui sobre isso, logo nas primeiras página fiquei fã do amor de Miguel pela sua Maria João, mas entretanto parou as crónicas sobre esse amor e eu abrandei a leitura...nas minhas férias agarrei nele e devorei-o na praia! Nunca tinha lido nada de Miguel Esteves Cardoso, gostei imenso e não quero ficar por aqui! Sobre este tenho a dizer mais uma vez que as crónicas sobre o seu amor por Maria João são muito emocionantes, depois vem um conjunto de temas menos emocionantes está certo mas de leitura agradável, com alguma graça e uma ponta de ironia que na minha opinião o caracteriza! É interessante como ele pega em assuntos à partida desinteressantes e desenrola toda uma ciência para lá de espetacular.





2º. " Os homens que odeiam as mulheres " de Stieg Larsson

Este então já o tinha para aí há um ano a ganhar pó, comprei-o em 2ª mão e nas mesma altura saquei da net os filmes em sueco que é bem mais é frente mas depois falo-vos sobre isso! :-P
Como vi os filmes perdi a vontade de o ler, entretanto levei-o comigo de férias e pensei que ia ser na praia que ia dedicar-me a um policial e ainda bem que peguei nele pois é muito, muitoooooooo bom, até fiquei com remorsos de não o ter lido mais cedo!!! Dá ( como na maioria das vezes ) quinze a zero ao filme sem sombra para duvidas! É uma história intensa que nos prende pelo mistério que envolve uma rapariga desaparecida, um jornalista acusado de difamação e uma investigadora com problemas sérios comunicar ou socializar com todo que não seja um computador! As personagens chave são Mikael Blomkvist, um jornalista idealista, feroz e dedicado em mostrar a verdade sobre a realidade empresarial da Suécia que se vê obrigado a afastar-se da revista de que é sócio e editor devido a um escândalo onde é acusado por difamação, aceita contrariado escrever a biografia de Henrik Vanger como fumaça ao verdadeiro objetivo que é na realidade tentar descobrir o que acontecera a Harriet Vanger que desaparecera à 40 anos.
Lisbeth Salander, é uma hacker que trabalha como investigadora para uma empresa de segurança. Entra na história inicialmente contratada para investigar Mikael Blomkvist para Henrik Vanger e acaba por se envolver no mistério Harrier Vanger quase por livre vontade devido ao ódio que sente por homens que odeiam as mulheres! Uma rapariga com problemas emocionais, sociais e com um senso de justiça peculiar.


E depois das férias a decisão é... outro de Miguel Esteves Cardoso ou o 2º da trilogia Millennium?! hum...?

bjufas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...